Edital para seleção de Pessoal Nº 02/2012, "Projeto Cisternas".



 
 
ASSOCIAÇÃO DAS DONAS DE CASA
DO ESTADO DA BAHIA
 CNPJ: 06.237.987/0001-49   
Av. Otávio Mangabeira, 1076 – Mandacaru 
Cep: 45.208-000 – Jequié – Ba
 Fone: (73)3525-3557  donasdecasadabahia@hotmail.com

 
   EDITAL N. 02/2012 PARA SELEÇÃO DE PESSOAL
 
A Presidente da  Associacao das Donas de Casa do Estado da Bahia – ADCB,   instituída em 07 de Abril de 2004 torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de pessoal para atuação no “Projeto Cisternas:  Captação de Água para Consumo Humano no Semiarido Baiano” referente ao convênio n. 239/2012, publicado em 10 de Agosto de 2012 firmado entre a Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza - SEDES, de acordo com as seguintes especificações:
 Vagas:
Coordenador Técnico: 01
Gerente Administrativo: 01
Comunicador Popular: 01
Auxiliar Administrativo: 01
Animadores: 03
Obs.: Os candidatos aprovados que residirem em outro município serão responsáveis pelas despesas de deslocamento.
 
DAS CONTRATAÇÕES:
a) 01 Técnico (a) para Coordenação:
Atividades: Coordenar todas as atividades e pessoas com vistas ao bom desenvolvimento do programa de cisternas, no âmbito da convivência com o semiárido; Coordenar reuniões; elaborar relatórios e projetos; supervisionar processos técnicos e pedagógicos referentes ao projeto cisternas, e representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela sua diretoria.
Exigências para participação: possuir nível médio completo, conhecimento e trato pedagógico que lhe garantam possibilidade de boa relação com as pessoas, comunidades e grupos, no encaminhamento de suas funções e do programa; ter experiência em atividades sociais principalmente em projeto cisternas, domínio do programa de texto (Word), planilha eletrônica (Excel) e outros softwares compatíveis para o desenvolvimento da função. Disponibilidade para viagens e dedicação exclusiva.
Salário: A combinar.
 
b) 01 Técnico (a) para Gerência Administrativa:
Atividades: Desempenhar as funções de controle administrativo e gerencial de contas bancárias; pagamentos; prestação de contas (serviços de terceiros, pessoa física e jurídica, pessoal, pagamentos de compras variadas); controle de pessoal (contratação, pagamentos, recolhimentos de impostos); coordenação de processos de licitação (montagem, execução, julgamento e compras); serviços outros relativos à sua função e representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela sua diretoria. Construção e alimentação de planilhas eletrônicas e conciliação de contas com documentos comprobatórios.
 
Exigências para participação: Nível médio completo, conhecimento de contabilidade e legislação básica sobre a função, domínio de programas de texto (Word), planilha eletrônica (Excel) e outros softwares que são indispensáveis a função, experiência comprovada no campo de gerenciamento administrativo/financeiro de organizações não governamentais, projetos e convênios relacionados ao semiarido, disponibilidade para viagens e dedicação exclusiva.  
Salário: A combinar.
 
c) 01 Técnico para Comunicação Popular:
Atividades: Atuar no Projeto para comunicação massiva voltada à educação para convivência com o Semiárido, desenvolver propostas de trabalho referentes à comunicação e informação, atuar junto às Comunidades em que se situam o Projeto e representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela diretoria.
 
Exigências para Participação: Nível Superior Completo e/ou em andamento na área de Comunicação, experiência para trabalho em projetos sociais, boa redação, bom embasamento e aporte teórico, facilidade de comunicação, ter conhecimento de contabilidade e legislação básica sobre a função, domínio de programas de texto (Word) e planilha eletrônica (Excel) e outros softwares que são indispensáveis à função, experiência comprovada de atuação de projetos e programas, de modo especial àqueles que dizem respeito à convivência com o semiarido, disponibilidade para viagens, dedicação exclusiva.
Salário: A combinar.
 
d) 01 Auxiliar administrativo:
Atividades: Fazer o registro de dados e lançamentos em computador; digitação; auxiliar na elaboração de proposta de compras, pagamentos, controle e pagamentos de pessoal e todas as funções inerentes ao bom funcionamento de um escritório e representar a entidade em eventos quando delegados pela Diretoria. Construção e alimentação de planilhas eletrônicas e conciliação de contas com documentos comprobatórios.
 
Exigências para Participação: Ensino médio completo, experiência para trabalho em projetos sociais, conhecimento em arquivamento de documentação, controle contábil e gerencial de processos, domínio de programa de textos (Word) e planilha eletrônica (Excel) e outros softwares compatíveis para o exercício da função, experiência em prestação de contas de convênios. Disponibilidade para viagens, dedicação exclusiva.

Salário: A combinar.
 
e) 03 animador (a)(e)s de comunidade para atuar nos municípios beneficiados:
 
Atividades: - desenvolver trabalho Educativo em comunidades rurais do semiárido, objetivando motivar as famílias para o processo de convivência com o semiárido; acompanhar construção de cisternas e equipamentos outros de captação de água da chuva; cadastramento de famílias, lançamento de dados, preenchimento de fichas, logistica para a realização de cursos, acompanhamento de entrega de materiais de construção e representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela sua diretoria.
 
Exigências para participação:  Ensino Fundamental Completo, habilidade em preenchimento de questionários, experiência comprovada no campo de animação de comunidades para atividades comunitárias de convivência com o semiarido, disponibilidade para viagens, habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, grupos, comunidades; dedicação exclusiva,  habilitação para conduzir veículos (moto, prioritariamente, e/ou carro).
 
Salário: A combinar.
 
  1. Da região de execução do convênio
A região do convenio atende os seguintes municípios: Itiruçú, Lafaiete Coutinho. Itaquara e Planaltino. Ficando todos cientes que irão realizar as atividades de suas funções nas devidas localidades caso seja necessário, mas o escritório sede é na cidade de Jequié.

  1.  Fases do processo seletivo: Análise de currículum, carta de motivação e entrevista, em seqüência eliminatória.
  1. Procedimentos para inscrição:
a)    Envio de currículo impresso, devidamente identificado e com as certificações (certificados, diplomas, comprovantes de experiências, entre outros documentos que julgar necessário conforme edital) para a Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia - ADCB com endereço na Av. Otávio Mangabeira, n. 1076, Mandacaru, CEP: 45.208-000, Jequié - Bahia em envelope fechado com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão “PROJETO CISTERNAS”. Informar no currículo o cargo pretendido. Os currículos que utilizarem os serviços dos Correios, deverão ser enviados via sedex, com AR (Aviso de Recebimento),  com postagem até dia 20  de Outubro ou entregues diretamente na sede da Associação até o dia 22 de Outubro de 2012 até às 17:00hs, aos cuidados de Marinelma Macedo Gomes.
b)    Envio de carta de motivação descrevendo as experiências que o (a) habilita para a função pretendida juntamente com o currículo.
 
c)    A Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia não se responsabiliza pelos currículos cujo recebimento aconteça  após a data limite de prazo.
 
  1.  Calendário de Seleção: Serão aceitos e analisados os currículos e as cartas de motivação recebidos do dia 15 de Outubro até o dia 22 de Outubro de 2012. No dia 25 Outubro será publicado no site  www.donasdecasadabahia.org.br e no mural da instituição o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos e carta de motivação). As entrevistas individuais, apenas para os portadores dos currículos e das cartas selecionadas, serão realizadas no dia 29 de Outubro, também no mesmo local, a partir das 9:00 horas.

OBS: Os contratados se submeterão a um período de 03 meses de experiência para assumir o cargo, passando desse período, será contratado ou não de acordo com interesse das partes.
 
Duração: A contratação será de doze meses podendo ser  prorrogada se for de interesse das partes e conforme aditivos do convênio caso exista previsão orçamentária e a convocação dos candidatos será a partir do desembolso da primeira parcela do convênio.
  1. Das Responsabilidades dos candidatos na entrega dos documentos:
É de inteira responsabilidade dos candidatos exigir protocolo da entrega dos documentos, currículos, certificados, carta de motivação à Instituição, sob pena de não poder reclamar posteriormente a devida entrega dos documentos. 
 
  1. Da carta de Motivação
A carta de motivação (Redação) deverá ser entregue por todos os candidatos interessados a qualquer tipo de vaga, contendo os seguintes requisitos que serão analisados pela comissão e ter no mínimo 15 linhas, máximo 20 linhas:
 
  1. Coerência;
  2. Grafia legível,
  3. Pontuação, acentuação gráfica, gramática correta (aplicação de ortografia oficial)
  4. Compreensão e interpretação;
  5. Conteúdo: Motivo que levou a escolha do cargo pretendido, experiência com trabalhos sociais no Semiarido.
Local de Trabalho:  O local de trabalho tem como referência o escritório da Entidade Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia - ADCB, localizado na Av. Otávio Mangabeira, n. 1076, Mandacaru -  CEP: 45.208-000, Jequié - Bahia, devendo, no entanto, de acordo com as determinações da entidade, desenvolver atividades seqüenciadas nos municipios pertencentes a microrregião conforme descrito no item 1 do presente edital.
 
Os casos omissos neste edital serão deliberados pela Entidade.
Telefone para contato: (73)-3525- 3557.
 
Jequié, Bahia,  15 Outubro de 2012.
 
Marinelma Macedo Gomes
Diretor Presidente

0 Response to "Edital para seleção de Pessoal Nº 02/2012, "Projeto Cisternas"."

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme